10 de janeiro de 2011

Alma carioca

Olá meninas,
Vocês sabem que a gente aqui dA BERENICE é viciada em moda, neh? E a partir de amanhã estaremos antenadas em tudo que vai ocorrer na 18º edição do Fashion Rio, que tem como tema a “Alma Carioca”!
Aproveitando a “deixa” fashion, esta semana A BERENICE vestiu a roupa de malandro e vem com toda malemolência que a cidade maravilhosa trouxe de inspiração para nossa coleção! Seja nas estampas, que levam o clima de “Ah, o verão!”, mesmo quando a temperatura cai um pouquinho, seja no balanço das peças, que nos transformam em garotas de Ipanema num simples caminhar.


Enfim, nosso convite é pra vocês se deixarem envolver na malemolência carioca, no samba no pé... Opa, falei samba? Simmm!!! Este ritmo que quase deu nome ao nosso Verão 2011 (é, a coleção ia se chamar “Eu sambo mesmo”) está com tudo e todo prosa esta semana. E a queridíssima Florinha nossa correspondente no Rio (olha ela aí do lado), vai trazer toda agenda do mais brasileiro - e, por que não?! - carioca dos ritmos. E aí, simbora cariocar! As dicas de hoje são:

* SAMBA DO TRABALHADOR - Local: Rua Barão de São Francisco, 54, Andaraí. A roda reúne a nata dos sambistas cariocas. Hora: 16h.

* RODA DE SAMBA DA PEDRA DO SAL - Local: Pedra do Sal, reduto histórico da cultura afro-brasileira, aos pés do Morro da Conceição (Gamboa, Zona Portuária do Rio). Hora: 18h-23h. Grátis!
   Fotos: Adoro
Um dos melhores sambas do Rio, a roda da Pedra do Sal é um espaço bem democrático, com som acústico, e batucada aberta a outros músicos que quiserem sentar e cantar. Além disso, é um lugar fofo, cheio de casinhas coloridas e gente feliz. E com um detalhe: a Pedra do Sal é tombada pelo Inepac como patrimônio imaterial. A justificativa: “no dorso da Pedra do Sal estão inscritas as raízes do nosso samba”.

PS: Ao longo da semana teremos muito mais diquinhas da Flora e brincos lindos! Curtam bastante! 
PS: Adoramos Florinha, muito obrigada!

Beijo Beijo!

Um comentário:

  1. Isso aí! Bora todo mundo caí no samba e botar nossos blocos e brincos na rua!! =)

    ResponderExcluir