14 de janeiro de 2011

Fashion Rio - Terceiro dia

Ei lindonas!
Estamos aqui de novo para comentar os desfiles de ontem do Píer Mauá. Tanta coisa linda rolando, né?! Estamos amando isso tudo... 


WALTER RODRIGUES

Um trabalho sofisticado, misturando o conceitual e urbano, uma coleção que é fácil se transformar em looks da vida real. Com uma cartela de cores composta apenas de preto e off-white Walter Rodrigues fez roupas bastante simples e charmosas, sua inspiração era justamente voltar às origens, depurar e simplificar. O resultado foi uma coleção atemporal!

 Imagens: Chic - Glória Kalil



TÊCA

No primeiro dia de desfiles comentamos que não somos muito fã desses invernos escuros demais, mas clarinho demais também deixa a gente entristecida! Ponto positivo para os vestidos quimonos, as estampas delicadinhas de pássaros e flores, tudo inspirado na cultura japonesa. As lingeries também foram inspiração para a marca que trouxe vários looks com sobreposições das mesmas. 



Imagens: Chic - Glória Kalil

Nota máxima os colares e brincos usados de um lado só feitos com pedaços de porcelana chinesas! Lindos!

Imagens: Vogue

TOTEM
A estreia da Totem na temporada inverno no Fashion Rio! Mas o que se viu foram as padronagens e estampas típicas da marca, com a cara do verão, porém em uma cartela de cores “invernais”! Bacana foi ver como eles traduziram o suíngue negro do soul americano, com pitadas de Dom Maia nos tricots de lurex estampados! Amamos isto, mas a coleção não está nada demais!


Imagens: Chic - Glória Kalil


PRINTING
A estilista fugiu do óbvio da estação (as cores sóbrias) e apresentou um inverno com uma explosão de cores vibrantes, que se misturavam a tons neutros como o caramelo e o preto e mesclavam, também, entre si formando lindos blocos de cores. Além disso, trouxe estampas maravilhosas, com pássaros, pessoas... Babados, texturas e fendas vieram para incrementar a coleção linda, luxuosa e diferenciada! Nós amamos tudo!



Imagens: Chic - Glória Kalil


TNG
Tivemos uma ótima surpresa ao assistir este desfile! O estilista da marca agora é Fabio Andreoni (ex-Ellus), e veio com uma coleção incrível e totalmente usável. Inspirada no movimento Beatnick, dos anos 50 e 60 a coleção trouxe o modo de vida e pensamento dos jovens da época, traduzido em peças confortáveis, básicas, porém com um quê de transgressão. A mulher vem um pouco mais masculinizada, com acessórios tipicamente masculinos como os sapatos e os chapéus, mas sem perder o charme.

Imagens: Chic - Glória Kalil

A coleção masculina estava tão linda que até selecionamos alguns looks...

Imagens: Chic - Glória Kalil


Precisa falar qual foi a escolhida de hoje dA Berê? A PRINTING arrasou com o nosso coração!!!


Por hoje é só, meninas! Esperamos que tenham gostado?

Um comentário:

  1. Ah! Eu já tinha visto fotos do desfile da Têca e achei bem bonita aquela pegada oriental, gostei bastante da coleção!
    Agora, ainda não tinha visto o da Printing e realmente está lindo com todas aquelas cores! Tudo a ver com a Berê mesmo, sabia que vcs tinham gostado! Beijo grande e sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir