17 de janeiro de 2011

Semana Africana - Lata d'água na cabeça



Olá lindonas,     
Todos sabemos que a África do Sul foi o foco das atenções no mundo inteiro por conta da Copa, neh?!
Notaram também quantas marcas nacionais e internacionais inspiraram suas últimas coleções no continente africano? Nomes como Hermès, Marc Jacobs, J. Galliano, Louis Vuitton e Walter Rodrigues passearam por lá nessa temporada...
A gente aqui dA Berê, ama a África, desde sempre, tá na nossa cara, ou melhor na logo! Hehe... Neste verão, fomos lá buscar referências de estampas e grafismos que nos acompanham desde os primeiros brincos. Ficou fácil entender porque a coleção “Eu danço mesmo!” tem tudo a ver com a Mãe Africa.
Mãe? Sim, pois de lá vem as raízes de muitas danças e ritmos que a gente comentou por aqui! Viva o tambor de crioula, o samba e o maracatu!
Estampas, ritmos e danças... Não sabemos descrever o que mais nos encanta, mas com certeza passa pelas mãos do povo africano, que mesmo com todas as dificuldades, estão sempre sorrindo e multi-coloridos.
Nosso primeiro brinco é uma homenagem às mulheres deste continente que caminham longas distâncias para buscar água que, nem sempre, é limpa para alimentar e hidratar suas famílias e fazem isso com uma tal elegância que é só delas...


Brinco Lata d'água na cabeça - R$13,00 (unitário)


Viva a África!
Beijos
PS: Essa semana toda é dedicada aos queridos amigos africanos Mario e Perla.

Um comentário:

  1. Ficaram lindos! Muita alegria, muita cor, bem África mesmo! E dedicatória foi bem merecida!!!

    ResponderExcluir